23 de junho de 2010

Cuidados com os cabelos

Postado por Dika Fashion às 00:03


Pesquisas realizadas por institutos de beleza do país revelam que as mulheres brasileiras, além de optar por colorir os cabelos, tendem a fazer o procedimento em casa. Para os especialistas, o mercado da coloração tem alta penetração no Brasil, mas aconselham que a fim de evitar erros ou que surjam resultados inesperados, o melhor mesmo é procurar um profissional de beleza. Segundo dados divulgados em uma revista especializada em moda, o número de mulheres que preferem fazer o procedimento de pintura em casa soma quase 52% do total.

De acordo com a cabeleireira Delene Rodrigues, dona de salão de beleza e especialista em colorações, quem pretende mudar a cor das madeixas deve ter certos cuidados, que vão desde a escolha da tinta até o passo a passo para a realização do processo. “Caso a pessoa queira escurecer os cabelos, tem que ter bastante cuidado na escolha dos tons. Se a mulher tiver os cabelos loiros deve evitar os tons castanhos e os acinzentados, pois pode deixar o cabelo com um aspecto esverdeado. Já as que têm o cabelo escuro e pretendem clarear, o primeiro passo é fazer uma descoloração”, explica.


A cabeleireira alerta ainda que, em cabelos coloridos, tinta não clareia tinta, o que há é apenas uma danificação dos fios capilares. “Não basta tingir, tem que cuidar, daí a necessidade de prestar atenção na escolha dos produtos de coloração para que a pintura não se desgaste antes do tempo”, aponta Delene Rodrigues. Segundo as indicações dos profissionais de beleza, existe um produto específico para cada cor de cabelo, e é preciso ler atentamente todas as instruções.


Outro quesito de grande importância para Delene Rodigues é a questão da hidratação, pois através dela os fios do cabelo ficarão saudáveis, esvoaçantes e brilhosos. “Depois de qualquer tipo de coloração, alisamento ou qualquer outro processo químico, o ideal é hidratar a cada 30 dias, assim ocorre a reposição de alguns nutrientes perdidos”, afirma a cabeleireira.

15 comentários:

Vivi Tassi on 23 de junho de 2010 às 15:35 disse...

Dicas valiosas, adorei, eu quando quero mudar o cabelo não faço em casa, já fiz muito isso e cheguei a ficar com duas cores, hoje uso a cor natural, mas progressiva, e até mesmo hidratação faço no salão.

Bjo

Chouchou on 23 de junho de 2010 às 16:15 disse...

e no inverno o cabelo sofre por causa da agua quente.
bj otimas dicas

Flávia Batista on 23 de junho de 2010 às 16:42 disse...

Tá aí uma coisa que eu n tenho coragem de fazer: aplicar química no cabelo em casa! jamaaaaaaaaaaaais!!!!

bjs

Drika on 23 de junho de 2010 às 17:50 disse...

Obrigada por seguir meu blog e pelo comentário!!Bjs

Dani on 23 de junho de 2010 às 20:25 disse...

Oi linda!
Eu mandei um email com o tuto pra Lísa será que ela recebeu?
Bom vc mesma podia postar então o tutorial, é que fiz ele especialmente pra ela mas como está viajando pensei que ela não iria conseguir postar e como vou ficar sem PC denovo eu postei ele pras meninas não fcaremsem nada por muito tempo!

beijjinhos

Jaqueline Oliveira on 23 de junho de 2010 às 20:41 disse...

Acho loucura pintar cabelo em casa, juro!!! Não consigo nem fazer uma escova no meu proprio cabelo quanto mais mudar de cor. Se bem q eu estou muito satisfeita com a minha cor natural, não mudaria. Mas sendo no cabeleleiro ou não hidratação pra esse tipo de cabelo é sempre importante.

Nagy Sardinha on 23 de junho de 2010 às 21:00 disse...

Eu sou uma ruiva forçada...
sempre tenho que ficar hidratando desesperadamente,pq vermelho desbota tenso!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjoooo meu bem.

Flavinha on 23 de junho de 2010 às 22:20 disse...

oi xuxua

Tudo bem??? saudades..então, eu sou a professora Pardal pra aplicar quimica em casa, aplicamos hene,alisante,tinta,caca de pombo, qq coisa a agente taca no picumã sem dó.
Oteemas dicas.
Beijinho
Flá

Flavia on 23 de junho de 2010 às 23:44 disse...

Eu sempre fiz tudo em casa: coloração, progressiva..
Até q tomei o curso de cabelereira pra intensificar meus conhecimentos.
Acho q se a pessoa tiver uma noção dá pra fazer muita coisa em casa... as vezes sai até melhor do q no salão.

Nanda on 24 de junho de 2010 às 20:44 disse...

Ótimo post!!!
Informações bacanas...
Bj!

Monisas | Isabel Felisardo on 24 de junho de 2010 às 21:05 disse...

Hoje meu cabelo está natural e somente hidrato (em casa), mas já colori e descolori em casa diversas vezes, rs Mas o resultado no salão sempre era mais satisfatório.

Beijo :*

Sandra Costa on 24 de junho de 2010 às 22:53 disse...

Arrasou no post!!!
Uma época eu tingi meu cabelo em casa, mas acabou dando diferença da raiz e das pontas, e cheguei a uma conclusão que o barato sai caro, vale mais a pena tingir no salão mesmo!!!

Bjinhos e adorei o recadinho!!! :)

Vanessa Monique on 25 de junho de 2010 às 01:43 disse...

Sdorei o loiro.
Eu geralmente pinto em casa,mas qnd é preto.
Qnd é uma cor q pode manchar aí eu vou no salão,é bem melhor,mas nem sempre sobra dindin neh!
:*

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo on 25 de junho de 2010 às 23:06 disse...

Adorei as dicas, bjs, Va.

Anônimo disse...

Dicas preciosas, tô querendo mudar radicalmente o cabelo. Eu sei que a moda agora é cabelo natural, mas vou deixá-lo liso por um tempo. Necessito rsrsrs... Vou fazer algum corte legal mas que não interfira muito com cumprimento e clariá-lo um pouco hehehehehe


Beijo! Adorei o blog e estou seguindo!!!

Postar um comentário

 

Dika Fashion Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare