11 de julho de 2010

Cuidados com as unhas

Postado por Dika Fashion às 19:37


Quais os motivos que podem deixar as unhas fracas?

• O motivos podem variar desde o uso constante de produtos químicos (como detergente) a problemas alimentares.

• Composta basicamente de queratina, seu enfraquecimento pode estar diretamente envolvido com o hábito de fazer as unhas todas as semanas.

• A acetona ou qualquer removedor de esmalte resseca muito as unhas, o que as torna quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.

• O ideal seria não pintar todas as semanas e sempre hidratar bem as mãos e as unhas. Para quem não consegue manter as pontas dos dedos “in natura”, uma dica é retirar o esmalte dois dias antes de se refazer as unhas e hidratar bem as mãos.

“A retirada da cutícula deve ser sempre banida. Ela é a maior protetora da matriz da unha e impede a penetração de bactérias, fungos e substâncias nocivas”, explica a dermatologista Bhertha Tamura. Quando essa matriz é lesada, infecções, defeitos graves e até definitivos podem surgir.

Cuidados e tratamentos

• Com a diminuição do uso de acetonas e removedores, é importante a hidratação constante com cremes à base de uréia. Produtos como esmaltes fortalecedores e óleos tem sua utilidade pela hidratação que conferem, mas, às vezes, são insuficientes.

• Há ainda a opção de bases fortalecedoras formuladas pelo dermatologista, que são feitas de carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino. Outra opção são os medicamentos por via oral, feitos especialmente de vitaminas derivadas do complexo B. Mas antes de escolher qualquer tratamento, é necessária uma investigação das causas do enfraquecimento das unhas.


Sintomas de unhas fracas
- Descamação com início na ponta das unhas
- Unhas quebradiças
- Unhas finas, que dobram fácil
- Unhas com aspecto poroso


1 comentários:

Vanda Siqueira on 11 de julho de 2010 às 21:41 disse...

Amiga... passei pra te deixar um beijo e dizer que esse cantinho é 10... amo...!!!
Bjs no coração
Vanda
www.achadosdamoda.com

Postar um comentário

 

Dika Fashion Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare