20 de agosto de 2010

Você sabe usar BOTAS ?!

Postado por Dika Fashion às 00:06
Geralmente no nosso 'caliente' país, nós não podemos sair por aí de bota, no mínimo morreríamos de tanto calor não é mesmo?! Porém como tudo na moda é POSSÍVEL, o DIKA FASHION vai dar umas ajudinhas básicas para você "causar" no seu look com a sua bota mesmo no calor do Brasil kkk

. • Botas cortam a silhueta na horizontal. O que significa que, se você é a típica brasileira (com cerca de 1,60m de altura e quadris largos), vai parecer mais baixa e com as pernas mais grossas – seja o modelo de cano longo ou curto. A solução é usar calças ou meias-calças da mesma cor – regra que vale para os dois próximos tópicos.

MODA NESS TEMPORADA FASHIONISTAS
. A da vez é a ankle boot, aquelas botinhas que não passam dos tornozelos. É possível combiná-las com calças, leggings, shorts, saias, vestidos (com ou sem meias)... Pode ser usada em todas as idades, mas precisa combinar com seu estilo - não adianta escolher uma cheia de tachas se você nasceu para modelos lisos. Só não use em situações formais, mesmo as mais básicas, como em casamentos. Aliás, não use botas em casamentos!

. Já se você não abre mão das tradicionais de cano longo (montaria ou biker), há duas maneiras muito simples de usar: por dentro ou por fora da calça. Há quatro anos, as botas por fora do jeans, como usou Anne Hathaway na última cena de O Diabo Veste Prada, eram o jeito certo de usar. Já no ano passado, meias grossas e vestidos tomaram o posto. Para não errar: quando usar com calças skinny ou leggings (nunca com modelos folgados, ok? Você não quer ficar com a roupa embolada!), repito, use da mesma cor ou tonalidade bem próxima a do acessório.
. Botas são calçados de inverno ou dias frios. É estranho usar durante o verão – e tem tanta sandália bonita, por que você vai querer usar uma bota?! Para os dias de chuva, as galochas estão liberadas o ano inteiro – só quando estiver chovendo, ok? Não é mais tão legal sair de galocha por aí com o dia ensolarado – isso foi em 2007!

. Decorou tudo? Então é hora de dizer: toda regra tem sua exceção. Botas diminuem sua altura? Sim, mas as de cano longo são a solução para os vestidos mídi, aqueles com o comprimento no meio da canela (que, diga-se, encurtam ainda mais a silhueta!): “é o único jeito de evitar os efeitos colaterais do mídi. Isso posto, vale tudo: bota caubói, de camurça, de couro”, ensina Gloria Kalil.

. E, falando em botas caubói, vamos ao último tópico. Se você é fã de sertanejo universitário, tudo bem usar por cima dos jeans, vai – em Roma faça como os romanos! Caso contrário, tenha em mente que é um acessório que chama bastante a atenção (mais do que um modelo montaria, por exemplo). Prefira looks monocromáticos em que só as botas se destaquem, ou assuma o folk como inspiração e complete a produção com vestidos floridos e soltos. O mesmo vale para as metalizadas, muito decoradas e até para as brancas (a mais odiada de todas...).




entrem na nossa comunidade minhas fofas, clicando aqui

17 comentários:

Andreia Inoue on 20 de agosto de 2010 às 07:42 disse...

gostei bastante das dicas.
beijao.

Emm Semijoias e Bijuterias on 20 de agosto de 2010 às 08:47 disse...

adoro botas ^^

Fernanda on 20 de agosto de 2010 às 09:08 disse...

Ótimas dicas


beijinhos

Ana Paula on 20 de agosto de 2010 às 10:34 disse...

Eu adoro unckle boots.

Camila Monteiro on 20 de agosto de 2010 às 10:56 disse...

Ai menina, adoro bota mas tenho um problema com elas. Minha panturrilha é grossa e nenhuma da certo... Snif, snif. O mundo ta perdido pra mim. hahahahaha

Adorei teu blog tb! To te seguindo e volto sempre pra cá!

Roberta on 20 de agosto de 2010 às 11:32 disse...

Olá Viviane,
acabei de conhecer o teu blog. ADOREII!
E já estou te seguindo para conferir tudo o que acontece por aqui!

Beijos

www.rferragut.blogspot.com

Anônimo disse...

Menina calor só se for ai na sua cidade, porque por aqui estava um frio de doer os ossos.
Agora que melhorou...
Adorei as dicas e amooo botas.
Beijos

Drika on 20 de agosto de 2010 às 16:06 disse...

Sou apaixonada por botas!!!! valeu pela visitinha!!Amei teu blog e ja estou seguindo!! Apareça sempre por lá!!bjocas

Betty Gaeta on 20 de agosto de 2010 às 16:16 disse...

Aqui no SE e Sul andou fazendo um frio de lascar e as botas se tornaram indispensáveis. As botas de montaria foram as predominantes por aqui, eu mesmo tenho uma.
Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo on 20 de agosto de 2010 às 20:43 disse...

Botas, eu amo as danadas, qdo morava em BH usava mais , agora no Rio, não pode dar uma esfriadinha que me jogo, é complicado hahahahha, adorei as dicas, bjs, Va.

Gabrielly Rosa on 21 de agosto de 2010 às 19:20 disse...

ótimas dicas..
estou apaixonada pela ankle cinza!

KISS*
Pode entrar: http://gabriellyrosa.blogspot.com
G.R ♥

Nanda on 22 de agosto de 2010 às 19:57 disse...

Post arraso... adoro botas, acho que eleva qualquer look, pena que moro no NE e aqui nao se usa muito pelo clima... Tenho duas e só uso quando viajo...snif!!!
Bj!!!

LUCIANA Z. DE MELLO PEDRILLI on 22 de agosto de 2010 às 21:30 disse...

te seguindo!!!!adorei o blog passa no meu tbm e me siga vou amar....bjuxsssss e ate mais.....omundodapenelope

SIL on 23 de agosto de 2010 às 15:44 disse...

gosto de botas., mas esse ano o inverno passou tão rápido por ak....quer dizer, mais pou menos...que não comprei! fica para o ano que vemmm.....bjs

Yaser Yusuf on 24 de agosto de 2010 às 09:00 disse...

Entrando só pra fazer presença...
adorei as botinhas abaixo meus objetos de fetiche...mulher de bota me enlouquece!

Suellen de Oliveira on 26 de agosto de 2010 às 19:09 disse...

Amiga! Que blog tudo de bom!! Adorei!!
Aaah num devo ganhar essa promoção naum... Criei meu blog essa semana! rsrsrs Aproveite e vai lá me fazer uma visitinha!!

Beijinhos

Suellen de Oliveira on 26 de agosto de 2010 às 19:16 disse...

Aiii amiga! Postei o comentário na matéria errada!! kkkkkk Mas sobre as botas, eu amooooo ankle boots e Cowboy boots! ;)

Postar um comentário

 

Dika Fashion Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare