12 de setembro de 2010

Como escolher/usar o perfume corretamente!

Postado por Dika Fashion às 11:15

Vamos lá! Quem aqui ama perfume?! Eu particularmente ADORO! Eu creio que através dele, você expressa o que está sentindo naquele momento, como o nosso humor muda bastante o perfume ajuda-nos a driblar a rotina da mesmice. O odor agradável que ele passa, conquista muitas vezes as pessoas, numa balada você tá lá com aquele perfume super cheiroso, daí você passa por uma pessoa que você curtiu e olhando pela sua "visão periférica" você constata que aquela pessoa, fechou os olhinhos e seguiu o seu cheirinho exatamente como nos desenhos. Pois é ele ajuda na arte da conquista meu bem, você não faz idéia, contudo perfume é pra dar estilo minhas fashionistas, NÃO para te dar um banho daqueles, lembre-se você não deve deixar o perfume chamar mais atenção do que você tá?! JAMAIS, por mais cheiroso que seja o mesmo JAMAIS MESMO, passe demais sobre você ( as pessoas não conseguirão chegar perto e ti).


Dika Fashion, de como usar perfumes (r)

●Deve-se colocar o perfume nos locais do corpo onde existe mais circulação sanguínea e onde o calor é maior! O calor faz com que o perfume atraia mais.
●É aconselhável colocar em locais como o pescoço, atrás das orelhas, no colo, atrás dos joelhos, entre o braço e o antebraço, ou seja no lado de dentro do cotovelo.
●A distância de aplicação não tem grande influência, no entanto não deve dar mais de três borrifadelas em cada local.










●Por vezes, depois de colocar o perfume pode parecer-lhe ou pode ficar com a ideia que cheira pouco ou não tem cheiro algum. Isso deve-se ao fato dos seus sensores olfactivos(o seu nariz meu bem!) já estarem habituados ao perfume que você usa normalmente e por isso não ficam tão sensíveis a esse aroma. Então, não caia na tentação de colocar mais e não exagere, porque as outras pessoas vão notar o seu perfume, e se colocar em excesso torna-se desagradável.
●Também não é recomendável o uso de perfume se for para a praia ou se for expor-se ao sol, porque pode ocorrer uma foto-sensibilidade(queimaçãozinha)
●Para poder usufruir do seu perfume durante um período de tempo mais alargado (por exemplo quem tem vários perfumes em casa), deve guardá-los em locais frescos e protegidos da luz. Se não forem correctamente guardados e preservados pode haver alteração olfactiva devido à oxidação e o perfume fica estragado.



Perfumes unissex não são uma novidade. O primeiro exemplar, Le Sien, de Jean Patou, surgiu em 1931. No entanto, desde 1994, quando Calvin Klein lançou o CK One (que rendeu US$ 63 milhões em apenas três meses), as fragrâncias de uso compartilhado (como são chamadas) constituem ainda hoje uma grande tendência de mercado. Isso pode ser explicado. Antigamente, os perfumes masculinos e femininos eram pólos opostos. Para elas, eram produzidas fragrâncias predominantemente florais e, para eles, as cítricas e amadeiradas. Com o tempo, a ala masculina foi se permitindo blends suaves e adocicados. Ao mesmo tempo, observou-se que boa parte da venda de perfumes masculinos era consumida por mulheres. O que Calvin Klein fez foi adaptar esses números ao modo de vida casual e descompromissado dos jovens entre 20 e 30 anos, para quem a atração sexual é também ter o mesmo cheiro. Refrescante, a fragrância unissex combina derivados do jasmim com violeta, rosas e chá verde.




O babado dos perfumes
Cítrica: fragrância fresca, que leva normalmente ingredientes como limão, laranja, lima e bergamota (uma fruta não comestível). É leve e combina com um perfil esportivo. Talvez seja o cheiro melhor aceito pelo homem, desde a criação do primeiro perfume masculino. Devido a sua rápida evaporação, as fragrâncias cítricas são normalmente usadas nas notas de cabeça -- são o primeiro cheiro percebido pelo olfato, mas também o primeiro a sumir.

Frutas e flores: são fragrâncias frescas, que vão bem durante o dia. As frutas predominantes são o abacaxi, maçã, pêssego e cereja. O lírio, assim como outras flores de aroma suave são as mais utilizadas.

Florais: são perfumes mais românticos e delicados, como jasmim, violeta, gardênia, etc. As notas florais são muitas vezes usadas para notas de coração.

Aldeídos ou sintéticos: este grupo é clean. Sem nenhuma base natural, as essências são produzidas em laboratório. Os aromas aldeídos são suaves e redondos, remetem à limpeza, como a roupa de cama recém-lavada ou o frescor da brisa da praia. Muitas vezes são misturados com especiarias como canela e gengibre.

Chypre: clássico da perfumaria, resulta de um acorde básico de madeira, musgo de carvalho e floral, combinado às vezes com couro ou frutal.

Madeira: notas de madeira são secas, quentes e elegantes. O blend amadeirado é essencialmente masculino. Patchouly, cedro, vetyver e sândalo formam o centro das composições.

Orientais: fragrâncias fortes que combinam com a noite. Harmonizam o calor das especiarias, como cravo, canela e cardamomo, com essência de baunilha e notas balsâmicas e doces.

Animais: facilmente reconhecidas pelo cheiro de almíscar, castóreo ou âmbar, as fragrâncias de animais são hoje produzidas em laboratório.

Fougère e
fougère aromático:
o conceito nasceu de uma estrutura baseada em notas cítricas (de cabeça) e musgo de carvalho com gerânio (notas de coração), resultando num interessante contraste entre leve e quente. A versão aromática é enriquecida com blends herbais como thymo, salvia, menta, lavanda, manjericão e alecrim. São menos voláteis que as fragrâncias cítricas porque unem frescor a caráter.



participe do nosso sorteio, clicando aqui
Fotos cedidas pela empresa parceira do nosso blog. LUMI COSMÉTICOS


8 comentários:

Nathalia Ferreira on 12 de setembro de 2010 às 12:16 disse...

Adorei as dicas, amo perfumes!
Tô usando o Nina, by Nina Ricci e estou completely in love por ele!
Adorei seu blog, estou te seguindo!
Beijos!

http://is2fashion.blogspot.com

Joyce on 12 de setembro de 2010 às 18:36 disse...

Ótimas dicas!
Gosto dos perfumes doces, rs.
Beijo, sua linda!
Depois passa lá!
http://jeansandjacket.blogspot.com/

Naty Figueirêdo on 12 de setembro de 2010 às 20:32 disse...

Oi Flor..

Eu adoro perfume, muito bom sair cheirozinho!!
Adorei as dicas e correndo pra participar do sorteio!!

Bjsss...

Nanda on 12 de setembro de 2010 às 22:35 disse...

Amei as dicas...e o post sobre chapéus então..adorei!!!
Bj, linda e ótima semana.

lea on 13 de setembro de 2010 às 10:27 disse...

adorooooooooo perfumes, bjos

Unknown on 13 de setembro de 2010 às 15:00 disse...

otimo post!!
adorei todas as dicas
beijos

http://modaparavestir.blospot.com

Camila Monteiro on 14 de setembro de 2010 às 10:01 disse...

Realmente um dos melhores posts que ja li...
Adorei, super completo!

Vanessa Monique on 19 de setembro de 2010 às 15:04 disse...

Eu sou moh chata com perfumes, antes de comprar penso bastante. Não gosto de perfumes mt fortes, fico logo enjoada.
www.vanessamonique.blogspot.com
@vanimonique
:*

Postar um comentário

 

Dika Fashion Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare