
Como ficar elegante e segura num sapato com 16 centímetros de altura? A resposta é óbvia: escolha os modelos de sola vermelha. A cor, que virou marca registrada de Christian Louboutin, é um dos detalhes das criações desse francês de 45 anos, adorado por atrizes, celebridades e consumidoras em todo o mundo.
Comecem a reparar nas fotos tiradas nos “Red Carpets” ou os famosos tapetes vermelhos onde as celebridades param para ser fotografadas. Reparem que as mulheres se viram de lado e erguem levemente o pé para mostrar um solado vermelho. Esta é a marca registrada que consagrou Christian Louboutin um dos maiores designers de sapatos do momento. Figura festejada do mundo da moda, Louboutin desenha sapatos que desfilam pelos tapetes vermelhos nos pés de estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, peças exclusivas como o modelo usado por Sarah Jessica Parker no casamento da atriz (o da vida real, não o do filme “Sex and the City”), além de realizar parcerias como a da exposição Fetiche, organizada pelo cineasta cult David Lynch, de quem é amigo íntimo. Nas passarelas, idealizou modelos para o último desfile do estilista Yves Saint Laurent à frente da marca que leva seu nome.

Sola vermelha e saltos altíssimos aos quais nem Angelina Jolie , mesmo grávida, resiste. Além dela, a lista de clientes iluistres desse filho de operários inclui a superfashion Victoria Beckham , Katie Holmes , Nicole Richie e Dita Von Teese . Todas mulheres lançadoras de tendências e que sabem se equilibrar com leveza em cima do salto.
Criada em 1992, a marca de sapatos de luxo prima pelo design e pela combinação de cores e adornos arrojados, com saltos que já chegaram a 25 centímetros de altura, num modelo feito por encomenda. Na loja, o máximo à venda são 16 centímetros de altura, mas Louboutin revela que a média dos modelos fica com módicos sete, oito centímetros. Há ainda, pasmem as apreciadoras das pequenas torres criadas pelo francês, os modelos rasteiros, totalmente no chão.
O fetiche do salto agulha, Christian fez virar moda, o salto passou para as alturas. Chegou ao ponto de fazer o sapato com um salto tão absurdamente alto, que a mulher fica na ponta do pé.























































