Pesquisas realizadas por institutos de beleza do país revelam que as mulheres brasileiras, além de optar por colorir os cabelos, tendem a fazer o procedimento em casa. Para os especialistas, o mercado da coloração tem alta penetração no Brasil, mas aconselham que a fim de evitar erros ou que surjam resultados inesperados, o melhor mesmo é procurar um profissional de beleza. Segundo dados divulgados em uma revista especializada em moda, o número de mulheres que preferem fazer o procedimento de pintura em casa soma quase 52% do total.
De acordo com a cabeleireira Delene Rodrigues, dona de salão de beleza e especialista em colorações, quem pretende mudar a cor das madeixas deve ter certos cuidados, que vão desde a escolha da tinta até o passo a passo para a realização do processo. “Caso a pessoa queira escurecer os cabelos, tem que ter bastante cuidado na escolha dos tons. Se a mulher tiver os cabelos loiros deve evitar os tons castanhos e os acinzentados, pois pode deixar o cabelo com um aspecto esverdeado. Já as que têm o cabelo escuro e pretendem clarear, o primeiro passo é fazer uma descoloração”, explica.
A cabeleireira alerta ainda que, em cabelos coloridos, tinta não clareia tinta, o que há é apenas uma danificação dos fios capilares. “Não basta tingir, tem que cuidar, daí a necessidade de prestar atenção na escolha dos produtos de coloração para que a pintura não se desgaste antes do tempo”, aponta Delene Rodrigues. Segundo as indicações dos profissionais de beleza, existe um produto específico para cada cor de cabelo, e é preciso ler atentamente todas as instruções.
Outro quesito de grande importância para Delene Rodigues é a questão da hidratação, pois através dela os fios do cabelo ficarão saudáveis, esvoaçantes e brilhosos. “Depois de qualquer tipo de coloração, alisamento ou qualquer outro processo químico, o ideal é hidratar a cada 30 dias, assim ocorre a reposição de alguns nutrientes perdidos”, afirma a cabeleireira.
15 comentários:
Dicas valiosas, adorei, eu quando quero mudar o cabelo não faço em casa, já fiz muito isso e cheguei a ficar com duas cores, hoje uso a cor natural, mas progressiva, e até mesmo hidratação faço no salão.
Bjo
e no inverno o cabelo sofre por causa da agua quente.
bj otimas dicas
Tá aí uma coisa que eu n tenho coragem de fazer: aplicar química no cabelo em casa! jamaaaaaaaaaaaais!!!!
bjs
Obrigada por seguir meu blog e pelo comentário!!Bjs
Oi linda!
Eu mandei um email com o tuto pra Lísa será que ela recebeu?
Bom vc mesma podia postar então o tutorial, é que fiz ele especialmente pra ela mas como está viajando pensei que ela não iria conseguir postar e como vou ficar sem PC denovo eu postei ele pras meninas não fcaremsem nada por muito tempo!
beijjinhos
Acho loucura pintar cabelo em casa, juro!!! Não consigo nem fazer uma escova no meu proprio cabelo quanto mais mudar de cor. Se bem q eu estou muito satisfeita com a minha cor natural, não mudaria. Mas sendo no cabeleleiro ou não hidratação pra esse tipo de cabelo é sempre importante.
Eu sou uma ruiva forçada...
sempre tenho que ficar hidratando desesperadamente,pq vermelho desbota tenso!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjoooo meu bem.
oi xuxua
Tudo bem??? saudades..então, eu sou a professora Pardal pra aplicar quimica em casa, aplicamos hene,alisante,tinta,caca de pombo, qq coisa a agente taca no picumã sem dó.
Oteemas dicas.
Beijinho
Flá
Eu sempre fiz tudo em casa: coloração, progressiva..
Até q tomei o curso de cabelereira pra intensificar meus conhecimentos.
Acho q se a pessoa tiver uma noção dá pra fazer muita coisa em casa... as vezes sai até melhor do q no salão.
Ótimo post!!!
Informações bacanas...
Bj!
Hoje meu cabelo está natural e somente hidrato (em casa), mas já colori e descolori em casa diversas vezes, rs Mas o resultado no salão sempre era mais satisfatório.
Beijo :*
Arrasou no post!!!
Uma época eu tingi meu cabelo em casa, mas acabou dando diferença da raiz e das pontas, e cheguei a uma conclusão que o barato sai caro, vale mais a pena tingir no salão mesmo!!!
Bjinhos e adorei o recadinho!!! :)
Sdorei o loiro.
Eu geralmente pinto em casa,mas qnd é preto.
Qnd é uma cor q pode manchar aí eu vou no salão,é bem melhor,mas nem sempre sobra dindin neh!
:*
Adorei as dicas, bjs, Va.
Dicas preciosas, tô querendo mudar radicalmente o cabelo. Eu sei que a moda agora é cabelo natural, mas vou deixá-lo liso por um tempo. Necessito rsrsrs... Vou fazer algum corte legal mas que não interfira muito com cumprimento e clariá-lo um pouco hehehehehe
Beijo! Adorei o blog e estou seguindo!!!
Postar um comentário