Olá minhas fashionistas mais lindas! É tenso fazer 1.000 coisas ao mesmo tempo, recentemente a administradora do MakebyLisa casou-se e eu fui o best-man(padrinho), ou seja, não parei um segundo se quer, foram meses de arrumação e de detalhes. Agora estamos voltando ao nosso habitual cotidiano. Olhando os convidados do casamento reparei que ultimamente os homens estão preservando mais o seu lado 'estética' e estão cada vez mais se preocupando com aquela ruguinha, com aquele cabelo branco e com aquele pneuzinho.
Definição:
Guardadas as características de cada época - seja na Antiguidade, na Corte de Luis XIV, o Rei Sol, ou no Século XXI -, o homem continua vaidoso, sedutor, conquistador! Sem culpas e preconceito, o homem contemporâneo usa a vaidade como exercício de bem-estar e saúde. E, definitivamente,
ser vaidoso não significa ser gay! A evolução do comportamento masculino resultou num tipo de homem que já não se satisfaz com antigos dogmas determinantes do macho. O homem do Século XXI deixou de ser sapo! Quer ser príncipe! Não quer ser brucutu! Cada vez menos preconceituoso cuida do corpo, quer ficar bonito!
Estamos falando do metrossexual, junção das palavras metropolitano e heterossexual, usado pela primeira vez em 1994, pelo jornalista britânico Mark Simpson.
O metrossexual gosta de boas roupas, cuida da pele, dos cabelos, não se envergonha de usar cremes, loções embelezadoras. E fica à frente do espelho mais tempo do que gastaria num simples barbear! Importa estar bem para fazer sucesso no grupo social a que pertence, ter qualidade de vida. Nos Estados Unidos e na Europa, o metrossexual virou mercado, lucro. Atrás do dinheiro deste ser vaidoso e, em geral, bem-sucedido profissionalmente, os publicitários saíram à caça desse macho que gasta mais que 30% do salário com a aparência, freqüenta manicuras, aprecia um bom vinho, adora carros, sai às compras e não vive sem a marca predileta de hidratante! Por conta disso, os fabricantes de cosméticos ampliaram seus produtos, investem no desenvolvimento de tecnologia e capricham nas embalagens. Tudo para que o homem se cuide de forma mais prazerosa. Não à toa, o jogador David Beckham ter virado ícone desse novo homem. Essa associação popularizou o termo.
Outra coisinha, vocês gostariam de um blog exclusivo para homens?! Totalmente dedicado para o público masculino?!