
Definição:
Guardadas as características de cada época - seja na Antiguidade, na Corte de Luis XIV, o Rei Sol, ou no Século XXI -, o homem continua vaidoso, sedutor, conquistador! Sem culpas e preconceito, o homem contemporâneo usa a vaidade como exercício de bem-estar e saúde. E, definitivamente, ser vaidoso não significa ser gay! A evolução do comportamento masculino resultou num tipo de homem que já não se satisfaz com antigos dogmas determinantes do macho. O homem do Século XXI deixou de ser sapo! Quer ser príncipe! Não quer ser brucutu! Cada vez menos preconceituoso cuida do corpo, quer ficar bonito!

Estamos falando do metrossexual, junção das palavras metropolitano e heterossexual, usado pela primeira vez em 1994, pelo jornalista britânico Mark Simpson.
O metrossexual gosta de boas roupas, cuida da pele, dos cabelos, não se envergonha de usar cremes, loções embelezadoras. E fica à frente do espelho mais tempo do que gastaria num simples barbear! Importa estar bem para fazer sucesso no grupo social a que pertence, ter qualidade de vida. Nos Estados Unidos e na Europa, o metrossexual virou mercado, lucro. Atrás do dinheiro deste ser vaidoso e, em geral, bem-sucedido profissionalmente, os publicitários saíram à caça desse macho que gasta mais que 30% do salário com a aparência, freqüenta manicuras, aprecia um bom vinho, adora carros, sai às compras e não vive sem a marca predileta de hidratante! Por conta disso, os fabricantes de cosméticos ampliaram seus produtos, investem no desenvolvimento de tecnologia e capricham nas embalagens. Tudo para que o homem se cuide de forma mais prazerosa. Não à toa, o jogador David Beckham ter virado ícone desse novo homem. Essa associação popularizou o termo.

Estamos falando do metrossexual, junção das palavras metropolitano e heterossexual, usado pela primeira vez em 1994, pelo jornalista britânico Mark Simpson.

Outra coisinha, vocês gostariam de um blog exclusivo para homens?! Totalmente dedicado para o público masculino?!
9 comentários:
Eu sou totalmente a favor do metrossexual, até o estilo largadão é estilo, de modo que requer cuidados. Homem que quer mulher linda tem que fazer por merecer! rsrs
Beijos.
Sou super a favor dos metrossexuais! Eu já tive relacionamento com homem porco e desleixado! E é muito cansativo e dá até uma certa vergonha sair com alguém assim todo jogdo fora. Acho que homem tem que se arrumar, sim!
Sou a favor de blog de belez masculina!
Beijocas
Eu não gosto dos exagerados.. cuidados td bem mas un que exageram! hehehe =)
ele é muito lindo
http://cha-com-cupcakes.blogspot.com
Bjs
Eu acho super legal o homem se cuidar. Estar sempre lindo e perfumado. Mas a partir do momento que isso se torna um exagero ja acho feio. Isso vale para mulher tb, mas sei la. Eu gosto de homens com jeito mais rustico sabe?!
Aquele a moda antiga... adoroooo!
Eu gosto bem de metrossexual.Não aqueles que escondem o homossexualismo com outro nome.
Homem que se cuida é o que há!
;D
Bjoo.
Que blog interessante!Amo perolas,e essas colotidas são o máximo.Já estou te seguindo,ficarei feliz em te-la no meu cantinho.
Beijos
Pri
www.epocaboutique.blogspot.com
É bacana desde que ele não tenha mais cremes que eu rsrsr.Cuidar-se é legal,homem cheiroso é tudo ,mas convenhamos,cuidar-se demais é suspeitissím,rsrs.
Beijos
Pri
www.wpocaboutique.blogspot.com
É até legal, mas sem muita frescura. Não imagino meu marido passando cremes e tal, rsrsrsrsr!!!
Acabei de achar seu blog e já estou seguindo!
Se der, segue o meu tb!
Beijinhos,
Nique!
http://fiquepoderosa.blogspot.com/
Postar um comentário