6 de outubro de 2010

Metrossexual, você aprova?!

Postado por Dika Fashion às 11:30
Olá minhas fashionistas mais lindas! É tenso fazer 1.000 coisas ao mesmo tempo, recentemente a administradora do MakebyLisa casou-se e eu fui o best-man(padrinho), ou seja, não parei um segundo se quer, foram meses de arrumação e de detalhes. Agora estamos voltando ao nosso habitual cotidiano. Olhando os convidados do casamento reparei que ultimamente os homens estão preservando mais o seu lado 'estética' e estão cada vez mais se preocupando com aquela ruguinha, com aquele cabelo branco e com aquele pneuzinho.
Definição:
Guardadas as características de cada época - seja na Antiguidade, na Corte de Luis XIV, o Rei Sol, ou no Século XXI -, o homem continua vaidoso, sedutor, conquistador! Sem culpas e preconceito, o homem contemporâneo usa a vaidade como exercício de bem-estar e saúde. E, definitivamente, ser vaidoso não significa ser gay! A evolução do comportamento masculino resultou num tipo de homem que já não se satisfaz com antigos dogmas determinantes do macho. O homem do Século XXI deixou de ser sapo! Quer ser príncipe! Não quer ser brucutu! Cada vez menos preconceituoso cuida do corpo, quer ficar bonito!




Estamos falando do metrossexual, junção das palavras metropolitano e heterossexual, usado pela primeira vez em 1994, pelo jornalista britânico Mark Simpson.











O metrossexual gosta de boas roupas, cuida da pele, dos cabelos, não se envergonha de usar cremes, loções embelezadoras. E fica à frente do espelho mais tempo do que gastaria num simples barbear! Importa estar bem para fazer sucesso no grupo social a que pertence, ter qualidade de vida. Nos Estados Unidos e na Europa, o metrossexual virou mercado, lucro. Atrás do dinheiro deste ser vaidoso e, em geral, bem-sucedido profissionalmente, os publicitários saíram à caça desse macho que gasta mais que 30% do salário com a aparência, freqüenta manicuras, aprecia um bom vinho, adora carros, sai às compras e não vive sem a marca predileta de hidratante! Por conta disso, os fabricantes de cosméticos ampliaram seus produtos, investem no desenvolvimento de tecnologia e capricham nas embalagens. Tudo para que o homem se cuide de forma mais prazerosa. Não à toa, o jogador David Beckham ter virado ícone desse novo homem. Essa associação popularizou o termo.


Outra coisinha, vocês gostariam de um blog exclusivo para homens?! Totalmente dedicado para o público masculino?!

9 comentários:

Juci Barros on 6 de outubro de 2010 às 12:22 disse...

Eu sou totalmente a favor do metrossexual, até o estilo largadão é estilo, de modo que requer cuidados. Homem que quer mulher linda tem que fazer por merecer! rsrs
Beijos.

Cris Medeiros on 6 de outubro de 2010 às 16:27 disse...

Sou super a favor dos metrossexuais! Eu já tive relacionamento com homem porco e desleixado! E é muito cansativo e dá até uma certa vergonha sair com alguém assim todo jogdo fora. Acho que homem tem que se arrumar, sim!

Sou a favor de blog de belez masculina!

Beijocas

Emm Semijoias e Bijuterias on 6 de outubro de 2010 às 17:43 disse...

Eu não gosto dos exagerados.. cuidados td bem mas un que exageram! hehehe =)

Monike on 6 de outubro de 2010 às 20:59 disse...

ele é muito lindo

http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

Bjs

Camila Monteiro on 7 de outubro de 2010 às 09:37 disse...

Eu acho super legal o homem se cuidar. Estar sempre lindo e perfumado. Mas a partir do momento que isso se torna um exagero ja acho feio. Isso vale para mulher tb, mas sei la. Eu gosto de homens com jeito mais rustico sabe?!
Aquele a moda antiga... adoroooo!

Nagy Sardinha on 13 de outubro de 2010 às 09:49 disse...

Eu gosto bem de metrossexual.Não aqueles que escondem o homossexualismo com outro nome.
Homem que se cuida é o que há!
;D

Bjoo.

ÉPOCA BOUTIQUE on 18 de outubro de 2010 às 19:03 disse...

Que blog interessante!Amo perolas,e essas colotidas são o máximo.Já estou te seguindo,ficarei feliz em te-la no meu cantinho.
Beijos
Pri
www.epocaboutique.blogspot.com

ÉPOCA BOUTIQUE on 18 de outubro de 2010 às 19:08 disse...

É bacana desde que ele não tenha mais cremes que eu rsrsr.Cuidar-se é legal,homem cheiroso é tudo ,mas convenhamos,cuidar-se demais é suspeitissím,rsrs.
Beijos
Pri
www.wpocaboutique.blogspot.com

Monique Burinetti on 1 de julho de 2011 às 19:52 disse...

É até legal, mas sem muita frescura. Não imagino meu marido passando cremes e tal, rsrsrsrsr!!!
Acabei de achar seu blog e já estou seguindo!
Se der, segue o meu tb!
Beijinhos,
Nique!
http://fiquepoderosa.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Dika Fashion Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare